Portugal e a Europa




© Copyright 2010 - AORN

    Associação dos Oficiais da Reserva Naval

    Desenvolvido por Manuel Lema Santos



webmaster:

webmaster@reserva-naval.com


PALESTRA DO PROF. DR. JOSÉ LUIS CRUZ VILAÇA NO MUSEU DA AORN


- “Portugal e a Europa: 30 anos depois”


Caro Camarada,


No dia 25 de Setembro, às 18,30 horas, na Sala Museu da AORN, instalações da Sede, Cordoaria Nacional, o nosso sócio e Presidente da Assembleia Geral da AORN, José Luís da Cruz Vilaça profere a palestra intitulada: " Portugal e a Europa: 30 anos depois." 


A entrada é livre para sócios da AORN e respectivos convidados, com pré-inscrição obrigatória até ao dia 23 de Setembro, via mail, para: aorn95@reservanaval.pt , indicando o nome, número de sócio e nome dos convidados.


No fim da sessão é servido um cocktail.


Recordamos que o Prof. Dr. José Luis Cruz Vilaça, actual juiz no Tribunal de Justiça da União Europeia, é detentor de um notável e vasto currículo académico e profissional, de que mencionamos, apenas a título exemplificativo, o desempenho dos altos cargos de Advogado Geral no Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias, Presidente do Tribunal de Primeira Instância das Comunidades Europeias, Professor catedrático e director do Instituto de Estudos Europeus da Universidade Lusíada de Lisboa, Professor convidado da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e da Faculdade de Direito da Universidade Católica, Professor da Universidade Internacional da Figueira da Foz, Assistente da Faculdade de Direito de Coimbra, Presidente do Conselho de Disciplina da Comissão Europeia, Consultor da Comissão Europeia em missões de apoio institucional e para protecção dos Direitos Humanos em vários países da América Latina, para além de árbitro em processos arbitrais, de âmbito nacional e comunitário.


Presidiu, também, a diversas comissões de conciliação e arbitragem no âmbito do Banco Europeu de Investimentos, é autor de livros e artigos publicados em revistas nacionais e estrangeiras em diversos domínios jurídicos e jurídico-económicos e tem proferido conferências sobre os mesmos temas em diferentes países da Europa, África e América.

Na esfera política, foi Secretário de Estado da Administração Interna, Secretário de Estado da Presidência do Conselho, Secretário de Estado para a Integração Europeia e Deputado à Assembleia da República.


Foi agraciado com as seguintes condecorações: Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, Officier de la Légion d’Honneur de la France, Gran Croce dell’Ordine di Merito della Republica Italiana e Gran-Croix de l’Ordre Grand-Ducal de la Couronne de Chêne, Luxemburgo.


Um abraço,


A Direcção